Embraer muda asa de avião e diz que cortou consumo de combustível em 6,4%
A Embraer apresentou nesta quarta-feira (12), em São José dos Campos (SP), o primeiro jato E175 de série com melhorias que têm por objetivo reduzir o consumo de combustível da aeronave.
As melhorias englobam o desenvolvimento de uma nova ponta de asa (wingtip), a otimização de sistemas e outros refinamentos aerodinâmicos.
Segundo a Embraer, o novo E175 chega a alcançar 6,4% de economia de combustível em relação ao modelo original. A expectativa inicial era de uma economia de 5%.
A primeira entrega do E175 contendo o pacote completo de modificações está prevista para as próximas semanas. No ano passado, a Embraer recebeu 177 pedidos do modelo tradicional da aeronave.
De acordo com a Embraer, outros aprimoramentos na atual geração de E-Jets vão permitir intervalos de manutenção mais longos, aumento da produtividade e diminuição dos custos de manutenção.
A empresa diz esperar que essas melhorias garantam que o avião permaneça competitivo até a entrada em operação da segunda geração do jato, o E175-E2, que chegará ao mercado em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.