Rede americana Red Lobster abre em São Paulo o segundo restaurante no país
A rede americana Red Lobster, especializada na venda de peixes e frutos do mar, acaba de abrir seu segundo restaurante no Brasil. A unidade fica no número 2.561 da avenida Brigadeiro Faria Lima, no Jardim Paulistano, em São Paulo.
O primeiro restaurante da marca no Brasil começou a funcionar em maio no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Está prevista, ainda, a abertura de uma unidade no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF).
Por enquanto, a unidade da capital paulista foi aberta apenas no esquema de "soft opening", que serve para fazer testes e treinamentos da equipe de atendimento. A data oficial da abertura da unidade não foi informada pela empresa.
O primeiro restaurante Red Lobster foi aberto em 1968 em Lakeland, na Flórida (EUA). Atualmente, existem 706 unidades da marca espalhadas por Estados Unidos, Canadá, México, Japão, Oriente Médio e Brasil.
No ano passado, a empresa Darden firmou parceria com a International Meal Company (IMC) para expandir suas marcas no Brasil. Além da Red Lobster, a Darden também é dona de marcas como Olive Garden (de comida italiana, que também já tem uma unidade no Aeroporto de Guarulhos) e LongHorn Steakhouse (carnes).
"Na Flórida, cerca de 70% dos consumidores estrangeiros de Red Lobster são brasileiros. Estamos otimistas em trazer novos e diferenciados sabores e também um conceito diferenciado de casual dinnning para o país", disse Neil Amereno, diretor de relações com investidores da Red Lobster, quando da abertura da primeira unidade no Brasil.
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