IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Rede americana Red Lobster abre em São Paulo o segundo restaurante no país

Prato da rede Red Lobster, que acaba de abrir o 2º restaurante no país - Divulgação
Prato da rede Red Lobster, que acaba de abrir o 2º restaurante no país Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/08/2014 13h25

A rede americana Red Lobster, especializada na venda de peixes e frutos do mar, acaba de abrir seu segundo restaurante no Brasil. A unidade fica no número 2.561 da avenida Brigadeiro Faria Lima, no Jardim Paulistano, em São Paulo.

O primeiro restaurante da marca no Brasil começou a funcionar em maio no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Está prevista, ainda, a abertura de uma unidade no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF).

Por enquanto, a unidade da capital paulista foi aberta apenas no esquema de "soft opening", que serve para fazer testes e treinamentos da equipe de atendimento. A data oficial da abertura da unidade não foi informada pela empresa.

O primeiro restaurante Red Lobster foi aberto em 1968 em Lakeland, na Flórida (EUA). Atualmente, existem 706 unidades da marca espalhadas por Estados Unidos, Canadá, México, Japão, Oriente Médio e Brasil. 

No ano passado, a empresa Darden firmou parceria com a International Meal Company (IMC) para expandir suas marcas no Brasil. Além da Red Lobster, a Darden também é dona de marcas como Olive Garden (de comida italiana, que também já tem uma unidade no Aeroporto de Guarulhos) e LongHorn Steakhouse (carnes).

"Na Flórida, cerca de 70% dos consumidores estrangeiros de Red Lobster são brasileiros. Estamos otimistas em trazer novos e diferenciados sabores e também um conceito diferenciado de casual dinnning para o país", disse Neil Amereno, diretor de relações com investidores da Red Lobster, quando da abertura da primeira unidade no Brasil.