Após vencer disputa contra Brahma, Itaipava lança cerveja em lata vermelha
O Grupo Petrópolis lançou uma versão limitada de latinhas da cerveja Itaipava na cor vermelha. A iniciativa faz parte da campanha "Verão é Nosso", realizada em todo o país. A cor original da embalagem do produto é branca.
Recentemente, a empresa conquistou o direito de usar o vermelho em suas latas, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A companhia tinha sido proibida de usar latas vermelhas em 2011, após processo movido pela Ambev, dona da marca Brahma.
Disputa pela lata vermelha
Em 2010, o Grupo Petrópolis tinha lançado uma versão similar da cerveja Itaipava na lata vermelha.
A Ambev, que usa o vermelho na embalagem da Brahma, entrou na Justiça contra o Grupo Petrópolis, alegando que a iniciativa confundia o consumidor e caracterizava concorrência desleal.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), então, proibiu a venda da Itaipava de embalagem daquela cor, em 2011.
Neste ano, porém, uma decisão do STJ liberou o uso do vermelho pela Itaipava, com o argumento de que não existe direito exclusivo do uso de cores e suas denominações nas embalagens.
Procurada na época pelo UOL, a Ambev não comentou a decisão.
'Cor do verão', diz Grupo Petrópolis
As latas da nova campanha da Itaipava serão vendidas em todo país nas versões de 269 ml, 350 ml e 473 ml.
"O vermelho está sempre presente na marca Itaipava e também está muito ligado ao calor da estação mais quente do ano, mote de campanha", disse, em nota, Eliana Cassandre, gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.
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