IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Alemã que produz bala de goma em forma de ursinho anuncia fábrica no Brasil

Balas de goma da Haribo - Reprodução/ Facebook/ Haribo Deutschland"s Photos
Balas de goma da Haribo Imagem: Reprodução/ Facebook/ Haribo Deutschland's Photos

Deutsche Welle

22/07/2015 11h58

A empresa alemã Haribo, fabricante de balas de goma em formato de ursinho, anunciou esta semana que vai se expandir para mercados fora da Europa, incluindo o Brasil.

O presidente da empresa, Hans Guido Riegel, afirmou ao jornal "Frankfurter Allgemeine Zeitung" que a Haribo vai instalar uma pequena unidade de produção ainda neste ano perto de São Paulo.

A empresa de Bonn também quer ampliar sua presença na China. Após uma fase de testes, a Haribo inicia ainda neste ano as exportações para Xangai. Além disso, um nova unidade de produção será instalada nos Estados Unidos.

Nas últimas décadas, a empresa familiar especializada em doces conquistou diversos mercados europeus. "O grupo Haribo continua melhorando e crescendo", afirmou Riegel. "Estamos satisfeitos com as rendas geradas em 2014 e na primeira metade de 2015", disse.

O diretor comercial da Haribo, Michael Phiesel, explica a motivação da empresa para expandir sua presença em alguns dos mercados de maior crescimento no planeta: "A Ásia é um enorme objetivo, os Estados Unidos são o maior mercado de doces do mundo e a América Latina desenvolveu, com o crescimento da sua classe média, um apetite maior por doces", afirmou ao jornal alemão.

A empresa também diz que está bastante otimista quanto a sua participação no mercado americano. "Nossas vendas dobraram por lá de 2011 a 2013. No ano passado, registramos um crescimento de dois dígitos nos EUA", afirmou Phiesel ao diário alemão.