Itaipu bate chinesa e volta a ser líder em produção de energia em 2015
A hidrelétrica de Itaipu produziu mais energia do que a usina de Três Gargantas, na China, em 2015, e voltou a assumir a liderança mundial em produção anual de eletricidade.
Mesmo com uma capacidade de produção menor do que a chinesa, Itaipu produziu 2,5% a mais que Três Gargantas no ano passado. Foram 89,2 milhões de MWh (megawatt-hora) contra 87 milhões de MWh. Os dados de geração da hidrelétrica chinesa só foram divulgados nesta quinta-feira (7).
A produção de 2015 da hidrelétrica de Itaipu foi 1,6% maior do que em 2014, quando gerou 87,8 MWh. Segundo a empresa, o resultado do ano passado ficou abaixo da média dos últimos anos, mas foi considerado positivo "levando em consideração o cenário de seca enfrentado por grande parte do país".
De acordo com a empresa, a expectativa é de que a usina volte a produzir acima dos 90 milhões de MWh em 2016, o que não ocorreu nos últimos dois anos.
Desde que entrou em operação, em 1984, a usina de Itaipu, que é administrada em conjunto pelo Brasil e pelo Paraguai, perdeu a liderança mundial em produção de energia apenas em 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.