Satisfação do brasileiro com a vida é a menor desde 1999, aponta CNI/Ibope
A satisfação dos brasileiros com a vida bateu um recorde negativo, segundo pesquisa feita pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística) a pedido da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Em março, o Índice de Satisfação com a Vida caiu para 92,4 pontos, o menor patamar desde que a pesquisa começou a ser feita, em 1999.
O resultado representa uma queda de 2,8% na comparação com dezembro de 2015, quando foi feita a medição anterior, e de 2,4% em relação a março de 2015.
Medo de desemprego
Já o medo de desemprego, medido pela mesma pesquisa, atingiu o segundo nível mais alto desde 1999, quando o estudo começou a ser feito.
O Índice de Medo do Desemprego em março foi 106,5, abaixo apenas do resultado verificado em julho de 1999, quando o índice chegou a 107,3 pontos.
O indicador de março representa uma alta de 4,1% em relação a dezembro de 2015, quando foi feita a medição anterior, e de 7,8% em relação a março de 2015.
O maior salto no indicador se verificou entre dezembro de 2014 e março de 2015, segundo o levantamento, e as expectativas dos brasileiros em relação ao mercado de trabalho continuam piorando.
Metodologia
O levantamento foi feito pelo Ibope, sob encomenda da CNI. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 142 municípios entre 17 e 20 de março.
(Com Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.