Pane atrasa voos da Delta; empresa diz que Brasil ainda não foi afetado
Um "apagão informático" obrigou a companhia aérea norte-americana Delta Airlines a adiar a decolagem de voos programados para a manhã desta segunda-feira (8) em todo o mundo, informou a companhia em um comunicado.
Segundo a assessoria de imprensa da Delta, o problema não afetou os voos para o Brasil "até o momento".
A Delta disse, em uma atualização, que, após uma interrupção nas decolagens, alguns voos estão voltando a operar, embora os passageiros ainda devam se preparar para atrasos e cancelamentos.
Falta de energia teria causado problema
Em nota, a empresa afirmou que "uma queda de energia em Atlanta (EUA), que teve início aproximadamente às 2h30 (horário local) impactou os sistemas de computadores e operações da Delta em todo o mundo, resultando em atrasos de voos".
Os voos que decolariam estão atrasados e os que já tinham decolado operam normalmente, segundo a Delta.
A empresa disse via Twitter que cancelou cerca de 300 voos em vários países devido à falta de energia.
"Cancelamentos em grande escala"
Na nota, a empresa ainda afirma que "são esperados cancelamentos em grande escala" e que "sistemas de status de voos, incluindo telas em aeroportos, estão mostrando incorretamente que os voos estão pontuais".
A Delta pediu aos usuários para "confirmar o estado de seus voos enquanto o problema é solucionado".
"O número de solicitações está muito alto e as filas de espera são longas, mas nossos agentes de atendimento aos clientes estão fazendo o possível para ajudar nossos clientes", afirma a companhia em nota.
"Também pode haver um atraso no site delta.com, no aplicativo móvel Fly Delta e com os representantes da Delta pelo telefone e em aeroportos para aqueles que buscam por informações sobre a situação dos voos."
A Delta também divulgou um site para quem deseja acompanhar atualizações sobre o problema: http://zip.net/bftqt3 (endereço encurtado e seguro).
A companhia não detalhou a causa da falha nem indicou quanto tempo levará para consertá-la. No Twitter, representantes da Delta pediram paciência enquanto recebiam uma onda de mensagens dos passageiros afetados.
A Delta opera 5.000 decolagens por dia e é membro da aliança SkyTeam ao lado de companhias aéreas como a Air France-KLM. A Delta também é parceira e acionista da brasileira Gol.
(Com agências)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.