IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pane atrasa voos da Delta; empresa diz que Brasil ainda não foi afetado

Veja como é feita a pintura de um Boeing 787-9 Dreamliner

UOL Notícias

Do UOL, em São Paulo

08/08/2016 11h21Atualizada em 08/08/2016 18h45

Um "apagão informático" obrigou a companhia aérea norte-americana Delta Airlines a adiar a decolagem de voos programados para a manhã desta segunda-feira (8) em todo o mundo, informou a companhia em um comunicado.

Segundo a assessoria de imprensa da Delta, o problema não afetou os voos para o Brasil "até o momento". 

A Delta disse, em uma atualização, que, após uma interrupção nas decolagens, alguns voos estão voltando a operar, embora os passageiros ainda devam se preparar para atrasos e cancelamentos.

Falta de energia teria causado problema

Em nota, a empresa afirmou que "uma queda de energia em Atlanta (EUA), que teve início aproximadamente às 2h30 (horário local) impactou os sistemas de computadores e operações da Delta em todo o mundo, resultando em atrasos de voos".

Os voos que decolariam estão atrasados e os que já tinham decolado operam normalmente, segundo a Delta.

A empresa disse via Twitter que cancelou cerca de 300 voos em vários países devido à falta de energia.

"Cancelamentos em grande escala"

Na nota, a empresa ainda afirma que "são esperados cancelamentos em grande escala" e que "sistemas de status de voos, incluindo telas em aeroportos, estão mostrando incorretamente que os voos estão pontuais".

A Delta pediu aos usuários para "confirmar o estado de seus voos enquanto o problema é solucionado".

"O número de solicitações está muito alto e as filas de espera são longas, mas nossos agentes de atendimento aos clientes estão fazendo o possível para ajudar nossos clientes", afirma a companhia em nota. 

"Também pode haver um atraso no site delta.com, no aplicativo móvel Fly Delta e com os representantes da Delta pelo telefone e em aeroportos para aqueles que buscam por informações sobre a situação dos voos."

A Delta também divulgou um site para quem deseja acompanhar atualizações sobre o problema: http://zip.net/bftqt3 (endereço encurtado e seguro).

A companhia não detalhou a causa da falha nem indicou quanto tempo levará para consertá-la. No Twitter, representantes da Delta pediram paciência enquanto recebiam uma onda de mensagens dos passageiros afetados.

A Delta opera 5.000 decolagens por dia e é membro da aliança SkyTeam ao lado de companhias aéreas como a Air France-KLM. A Delta também é parceira e acionista da brasileira Gol.

(Com agências)