Bolsas

Câmbio

Latam começa a voar de São Paulo para Johannesburgo, na África do Sul

Do UOL, em São Paulo

  • Evaristo Sá/AFP

A Latam Airlines acaba de realizar o primeiro voo de sua nova rota com destino à África do Sul. O avião da companhia, um Boeing 767 com 221 assentos, partiu de Guarulhos, em São Paulo, na noite de domingo e pousou em Johannesburgo na manhã desta segunda-feira (3).

As passagens de classe econômica estão disponíveis a partir de R$ 1.621 (ida e volta), de acordo com a empresa. 

Durante todo o mês de outubro, os voos decolam de São Paulo às 23h55 (horário de Brasília) de quartas, sextas e domingos, e pousam em Johannesburgo às 14h10 (hora local).

O percurso inverso parte da cidade africana às 23h10 (hora local) de segundas, quintas e sábados, com chegada a São Paulo às 4h45 (horário de Brasília).

Mudança em novembro

A partir de novembro, o voo da Latam passa a decolar de São Paulo às 23h55 (horário de Brasília) de segundas, quintas e sábados, para pousar em Johannesburgo às 14h10 (hora local).

Na volta, o voo decolará às 23h10 (hora local) de terças, sextas e domingos, para pousar em São Paulo às 4h45 (horário de Brasília).

A companhia espera transportar mais de 50 mil passageiros por ano na rota São Paulo-Johannesburgo-São Paulo.

Conexões

Em São Paulo, a nova rota da Latam será conectada com outras cidades do Brasil e com os mercados de Lima (Peru), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

Na África do Sul, Johannesburgo é uma das principais portas de entrada do continente africano, com conexão para outros destinos, como Cidade do Cabo e Durban. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos