Itaú, Bradesco e Skol são marcas mais valiosas do Brasil, diz consultoria
Das cinco marcas brasileiras mais valiosas neste ano, três são de bancos e duas, de cervejas. Segundo um ranking divulgado nesta quinta-feira (1º) pela consultoria Interbrand, o Itaú Unibanco está no topo, com sua marca avaliada em R$ 26,6 bilhões. Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil aparecem na sequência.
CVC e Magazine Luiza ingressaram no ranking em 2016.
Veja as 25 marcas mais valiosas, segundo a consultoria:
- Itaú Unibanco: R$ 26,611 bilhões
- Bradesco: R$ 18,734 bilhões
- Skol: R$ 14,867 bilhões
- Brahma: R$ 10,713 bilhões
- Banco do Brasil: R$ 9,981 bilhões
- Natura: R$ 6,927 bilhões
- Antarctica: R$ 3,974 bilhões
- Petrobras: R$ 3,433 bilhões
- Vivo: R$ 2,429 bilhões
- Cielo: R$ 1,832 bilhão
- BTG Pactual: R$ 1,336 bilhão
- Lojas Americanas: R$ 1,122 bilhão
- Renner: R$ 1,118 bilhão
- Ipiranga: R$ 1,066 bilhão
- Casas Bahia: R$ 678 milhões
- Porto Seguro: R$ 629 milhões
- Havaianas: R$ 607 milhões
- Extra Hipermercados: R$ 545 milhões
- Hering: R$ 532 milhões
- Totvs: R$ 495 milhões
- Bohemia: R$ 471 milhões
- CVC: R$ 410 milhões
- Rede: R$ 391 milhões
- Magazine Luiza: R$ 382 milhões
- Localiza: R$ 376 milhões
O valor somado das 25 marcas brasileiras mais valiosas cresceu cerca de 5,4% neste ano, segundo a Interbrand: passou de R$ 104 bilhões, no ano passado, para R$ 110 bilhões.
Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor e a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa.
(Com AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.