Idade mínima para mulher se aposentar poderá ser de 62 anos, diz Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (18) que o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), estuda definir uma idade mínima para mulheres se aposentarem na faixa dos 62 anos.
“Isso não há uma definição ainda, na medida em que o relatório será apresentado amanhã. Mas a visão do relator neste momento é algo que se situa ao redor de 62 anos. Mas isso é um processo em discussão que deverá ser finalizado nas próximas horas”, disse o ministro ao sair de reunião no Palácio da Alvorada com o presidente Michel Temer (PMDB) e deputados federais da base do governo.
Na proposta original enviada pelo governo, a idade mínima para homens e mulheres se aposentarem seria a mesma, de 65 anos.
Relatório adiado
Segundo Meirelles, ainda não há um formato final para a reforma. O relator apresenta nesta quarta-feira (19) seu texto com alterações sobre o projeto original do governo.
A apresentação estava marcada para esta terça-feira, mas foi adiada.
O ministro da Fazenda afirmou que o governo espera a aprovação pela Câmara de um texto para a reforma da Previdência que seja “próximo de 80% da reforma originalmente sugerida”.
Segundo Meirelles, também não foi definido as alterações nas regras para a aposentadoria rural. “É algo que está sendo discutido neste momento”, disse. “É uma reforma que está dentro dos parâmetros que nós definimos como importante para que o equilíbrio fiscal do país seja restabelecido”, afirmou Meirelles.
O ministro também afirmou não esperar que o texto sofra alterações significativas no Senado. Se aprovado na Câmara, o projeto deve ser submetido ao Senado antes de se tornar lei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.