Receita notifica empresas suspeitas de sonegar R$ 530 milhões à Previdência

A Receita Federal começou nesta terça-feira (25) a cobrar 7.271 empresas suspeitas de não terem pago o que deviam à Previdência Social. O total de impostos sonegados pode chegar a R$ 532,3 milhões, de acordo com o órgão.
O Fisco diz que um cruzamento de informações apontou inconsistência nos dados declarados por essas empresas entre junho de 2012 e dezembro de 2016.
A cobrança faz parte da segunda etapa do Projeto Malha Fiscal da Pessoa Jurídica em 2017. O objetivo é combater a sonegação de pagamentos à Contribuição Previdenciária.
Multas podem chegar a 225% do valor devido
As empresas serão notificadas por meio de carta enviada para o endereço que conta no sistema de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). As orientações para regularizar a situação também estão nessa carta, de acordo com a Receita.
Após o recebimento da notificação, a empresa terá de fazer uma retificação e pagar a diferença, com os devidos acréscimos legais, segundo a Receita. A regularização deverá ser feita até o início do procedimento fiscal, previsto para junho de 2017.
Ao quitar a dívida, a empresa evita autuações com multas que chegam a 225% do valor devido, além de representação ao Ministério Público Federal por crimes de sonegação fiscal, entre outros, de acordo com o Fisco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.