Bolsas

Câmbio

McDonald's começa a vender hambúrguer vegano na Finlândia

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/McDonald's Suomi

A rede de fast food McDonald's começou a testar a venda de um hambúrguer vegano (sem ingredientes de origem animal) em cinco restaurantes da cidade de Tampere, na Finlândia.

O McVegan é feito à base de soja e inclui molho vegano, ketchup, mostarda, tomate, alface, cebola e fatias de pepino.

O novo lanche ficará disponível até 21 de novembro desde ano e, segundo a empresa, o futuro do lanche será decidido pelos clientes.

"Vamos considerar o lançamento do produto em todos os restaurantes do McDonald's na Finlândia em 2018. A decisão dependerá da opinião de nossos clientes sobre o McVegan. Os primeiros resultados dos testes de vendas, os comentários dos clientes e a atenção que o produto está recebendo em diferentes comunidades veganas são muito promissores", disse Christoffer Rönnblad, diretor de marketing do McDonald's na Finlândia.

Segundo informações do telejornal americano Today, um representante da empresa afirmou que não há previsão do produto ser lançado em outros países. Questionado sobre a possibilidade de o McVegan ser vendido no Brasil, o McDonald's informou que "não pode antecipar seus planos por questões estratégicas".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos