PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Reportagem do UOL sobre test-drive de franquias vence prêmio da ABF

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 21h30

Reportagem publicada no canal Empreendedorismo do UOL venceu o 24° Prêmio ABF Destaque Franchising 2018 - categoria mídia digital, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Publicado em maio do ano passado, o texto “Teste para quem quer abrir uma franquia inclui lavar carro e entregar pizza”, da jornalista Márcia Rodrigues, abordou as empresas que permitem ao candidato a franqueado fazer um test-drive para entender o dia a dia de uma unidade, antes de fechar o negócio.

Outros prêmios foram para:

  • Jornal impresso: Katia Simões ("Valor Econômico"), com a reportagem “Ferramentas do futuro ajudam a alavancar negócios”.
  • Revista: Claudia Rolli, em colaboração para "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", com a reportagem “Os segredos dos franqueados nota 10”.
  • Mídia regional: Flavia Kurotori e Gabriel Russin ("Diário do Grande ABC"), autores da matéria “Na crise, número de franquias cresce 9%”.
  • Sustentabilidade: Ana Carolina Diniz ("O Globo"), com a reportagem “Mão de obra refugiada”.

Cada um receberá um prêmio no valor de R$ 5.000 em dinheiro. Ao todo, foram mais de 130 matérias inscritas para concorrer ao prêmio.

De acordo com a ABF, “em tempos de fake news, o jornalismo profissional, ético e profundo nunca teve um papel tão importante na sociedade de forma geral e no mercado de franquias”.