PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Mídia e Marketing

Globo anuncia patrocinadores da transmissão de futebol e Fórmula 1 em 2019

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2018 20h03

A Rede Globo anunciou na segunda-feira (15) as marcas que serão patrocinadoras de suas transmissões de futebol e de Fórmula 1 em 2019.

Com a venda das 12 cotas disponíveis, a emissora deve faturar cerca de R$ 2,4 bilhões. O valor pode ser menor porque, muitas vezes, os anunciantes conseguem descontos ao negociar grandes projetos comerciais.

Leia também:

Futebol

Cinco das seis marcas que estiveram nas transmissões de futebol da emissora em 2018 renovaram seus acordos: Ambev, General Motors (GM), Hypera Pharma (ex-Hypermarcas), Itaú e Vivo. Houve apenas uma troca: as Casas Bahia entraram no lugar da Unilever.

As cotas do pacote de futebol têm valor comercial de R$ 310 milhões cada uma. Elas valem para a transmissão de quase 100 partidas, incluindo os jogos da seleção brasileira (amistosos, eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e Copa América, que será realizada no Brasil) e as partidas dos campeonatos estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e Copa Sul Americana.

Fórmula 1

Na Fórmula 1, os patrocinadores em 2019 serão os mesmos deste ano: Itaipava, Net, Nivea, Renault, Santander e Tim. O valor de cada cota é de R$ 95 milhões.

A temporada da modalidade no ano que vem terá 21 provas, mas nem todas são transmitidas ao vivo pela emissora. O Grande Prêmio do Brasil, em 2019, acontecerá em 17 de novembro.

Mídia e Marketing