Globo anuncia patrocinadores da transmissão de futebol e Fórmula 1 em 2019
A Rede Globo anunciou na segunda-feira (15) as marcas que serão patrocinadoras de suas transmissões de futebol e de Fórmula 1 em 2019.
Com a venda das 12 cotas disponíveis, a emissora deve faturar cerca de R$ 2,4 bilhões. O valor pode ser menor porque, muitas vezes, os anunciantes conseguem descontos ao negociar grandes projetos comerciais.
Leia também:
- Luan Santana e Ludmilla cantam Noel Rosa em nova campanha da Hering
- Dove obtém selo que garante ter parado com todos os testes em animais
- Governo multa McDonald's em R$ 6 mi por publicidade abusiva para crianças
Futebol
Cinco das seis marcas que estiveram nas transmissões de futebol da emissora em 2018 renovaram seus acordos: Ambev, General Motors (GM), Hypera Pharma (ex-Hypermarcas), Itaú e Vivo. Houve apenas uma troca: as Casas Bahia entraram no lugar da Unilever.
As cotas do pacote de futebol têm valor comercial de R$ 310 milhões cada uma. Elas valem para a transmissão de quase 100 partidas, incluindo os jogos da seleção brasileira (amistosos, eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e Copa América, que será realizada no Brasil) e as partidas dos campeonatos estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e Copa Sul Americana.
Fórmula 1
Na Fórmula 1, os patrocinadores em 2019 serão os mesmos deste ano: Itaipava, Net, Nivea, Renault, Santander e Tim. O valor de cada cota é de R$ 95 milhões.
A temporada da modalidade no ano que vem terá 21 provas, mas nem todas são transmitidas ao vivo pela emissora. O Grande Prêmio do Brasil, em 2019, acontecerá em 17 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.