De Susana Vieira a Aline Riscado: marcas apostam em famosos na Black Friday
As ofertas para a Black Friday de 2018 vão de vinhos a apartamentos. Segundo a SPC Brasil, 58% das pessoas pretendem comprar algum produto --um aumento de 18 pontos em relação a 2017. Para chamar a atenção dos consumidores, alguns anunciantes resolveram apostar suas fichas em campanhas com rostos conhecidos do grande público –passando por Faustão, Dani Calabresa, Ingrid Guimarães e Susana Vieira. Veja abaixo alguns comerciais.
A voz da experiência
O Mercado Livre resolveu reforçar os atributos de confiança e segurança de seu site com vídeos estrelados por Marília Gabriela, Ronnie Von e Susana Vieira. A campanha "Descubra o Mercado Livre" usou bordões das celebridades, retratadas como as "vozes da experiência" em suas áreas de atuação.
A criação foi da agência REF+, que usou como base uma pesquisa elaborada pelo Google, em que 37% dos respondentes afirmaram não comprar online por terem receio de problemas na entrega e fraudes.
Confira um dos comerciais, estrelado pela atriz Susana Vieira e produzido pela Vapt Filmes:
Pronto, comprei!
A Americanas.com convocou a atriz Ingrid Guimarães para apresentar suas ofertas. A campanha, criada pela agência WMcCann e que conta com produção da Cine Cinematográfica, mostra a atriz interpretando uma personagem que tem pressa para tudo –inclusive para comprar.
A ação está nas redes sociais da marca e será reforçada por uma estratégia com influenciadores digitais, como Nah Cardoso, Maddu Magalhães, Will Marchiori, Felipe Simas e Fernanda Keulla.
Assista ao comercial com a atriz Ingrid Guimarães:
Reunião de estrelas
Os comerciais das Casas Bahia para este ano contaram com outros garotos-propaganda, além de Fabiano Augusto, tradicional estrela da casa. A agência Y&R recrutou uma série de "ajudantes" para os comerciais da rede varejista: Aline Riscado, a "Verão" da Itaipava; Carlos Moreno, o locutor "mil e uma utilidades" da Bombril; Fred, do canal Desimpedidos; Sebastian, estrela de "Abuse e use" da C&A; e a dupla Wandi Doratiotto e Arthur Kohl, personagens das campanhas da Brastemp.
Veja um dos filmes produzidos pela Mixer:
Faustão na Black Week
O Santander escalou o apresentador Fausto Silva –cliente do banco há mais de 20 anos– para ser o garoto-propaganda da campanha para este ano.
Com o nome de "Ofertão de Domingo a Domingo", a campanha, que leva a assinatura da agência Suno United Creators, conta com jargões do apresentador, além de ações de merchandising no programa da Rede Globo comandando pelo jornalista.
Confira um dos filmes, produzido pela Conspiração:
Ford faz convocação
O apresentador Ciro Bottini, que ficou famoso por comandar durante anos o canal de vendas Shoptime, foi o escolhido pela agência GTB Brasil para estrelar o comercial da Ford. Na produção da Prodigo Filmes, ele é convocado pela montadora para comandar as promoções deste ano.
Assista ao comercial da Ford:
Vamos falar de coisa boa?
O Buscapé também apostou numa "celebridade das vendas". A campanha, estrelada pela apresentadora Dani Calabresa, conta com a participação de "Juarez da Tekpix", garoto-propaganda que ficou mais de dez anos no ar anunciando o famoso dispositivo multifunções. A produção dos filmes, que leva criação da agência Jotacom, é da Bros-co.
Assista ao comercial do Buscapé com Dani Calabresa:
Sem dúvida, Brastemp
A Brastemp, por sua vez, resgatou a dupla de garotos-propaganda formada pelos atores Wandi Doratiotto e Arthur Kohl para estrelar a campanha focada no ambiente digital –e que conta com sete diferentes filmes criados pela FCB Brasil. Os comerciais, produzidos pela Saigon, estão em veiculação nas redes sociais e no canal de YouTube da companhia.
Veja o anúncio "Crossfit":
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