Jontex conta histórias reais com finais diferentes em campanha contra Aids
Neste sábado (1º) é comemorado o Dia Mundial de Combate à Aids. Segundo dados recentes da Unicef (o Fundo das Nações Unidas para a Infância), uma em cada três adolescentes entre 15 e 19 anos possui o vírus da Aids no mundo. Ao mesmo tempo, pesquisas mostram que grande parte dos jovens ainda associa o uso do preservativo apenas à prevenção da gravidez.
Números como esses chamaram a atenção da Jontex, marca da Reckitt Benckiser, que lança uma campanha de conscientização sobre a importância do uso de preservativos nas relações sexuais.
“A campanha tem como objetivo alertar os jovens de que o uso do preservativo é necessário e é a maneira mais eficaz para a prevenção de infecções pelo HIV ou doenças sexualmente transmissíveis”, disse Guilherme Nogueira, diretor de Marketing da Reckitt Benckiser.
No vídeo, Gabriela, 21, e Blenda, 25 anos, contam suas histórias sobre relacionamentos amorosos em que o uso de preservativos não era um hábito. As duas parecem seguir o mesmo rumo, quando o filme revela que, na verdade, as narrativas não são as mesmas. Enquanto para uma a falta do uso de camisinha resultou numa gravidez, a outra explica ter contraído HIV (assista ao vídeo no final deste texto).
A ação ainda possui um site que explica que, a cada preservativo da marca vendido na semana do Dia Mundial de Combate à Aids, a empresa fará a doação de outra unidade a um instituto de pesquisa de combate ao HIV.
O site ainda dá destaque ao canal de Blenda no YouTube. A jovem, depois de descobrir sua soropositividade, resolveu fazer vídeos com dicas para que outros jovens não passem pela mesma situação que ela enfrenta hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.