UOL vence Prêmio Caboré 2018 como melhor produtor de conteúdo
O UOL, maior empresa de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, foi o vencedor do Prêmio Caboré 2018 na categoria Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (4), em São Paulo, e reuniu os principais nomes do mercado publicitário nacional. Essa foi a 39ª edição do Caboré, reconhecido como a maior premiação da indústria de comunicação, marketing e mídia no Brasil.
A escolha foi feita por meio de votação online entre os assinantes de "Meio & Mensagem", um dos principais veículos sobre publicidade do país. Todo o processo foi auditado pela PwC.
"Este ano foi particularmente especial para todos nós. Todo ano par temos Copa do Mundo ou Olimpíadas, combinado com Eleições – e este ano a eleição foi muito focada no digital, o que nos valoriza ainda mais. Além disso, ultrapassamos os 100 milhões de usuários em outubro, uma marca única. Temos que agradecer todo o mercado publicitário, que sempre nos apoia”, disse Ricardo Dutra, CEO do UOL Conteúdo, Serviços e Meios de Pagamento.
Para Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL, o prêmio é um grande reconhecimento por todos os projetos realizados este ano. "Ser indicado pelos editores do Meio & Mensagem já é uma grande honra para nós, mas ver o UOL vencer o Caboré foi a melhor forma de fechar com chave de ouro 2018, um ano de muitas novidades", afirmou.
Esta foi a quinta vez que o UOL figurou entre os indicados na categoria Veículo de Comunicação, tendo concorrido também em 1998, 2006, 2009 e 2016 --e é a primeira vez que conquista o prêmio. No ano passado, o diretor executivo de Publicidade do UOL, André Vinícius, ganhou o prêmio de Profissional de Veículo do Ano.
"É com muito orgulho e felicidade que recebemos esse prêmio. Ele confirma que estamos no caminho certo, sendo reconhecidos pelo mercado como um veículo de comunicação e produtor de conteúdo de qualidade que, além de cumprir a tarefa de informar com excelência, também possui uma propriedade imprescindível nos planos de mídia das agências e anunciantes", disse André Vinicius.
Mais conteúdo e recorde de audiência
O troféu do Caboré celebra, ainda, as iniciativas criadas pelo UOL durante o ano, ampliando diferentes plataformas e produzindo ainda mais conteúdo de credibilidade. Entre elas, estão:
- UOL Confere: é o serviço de checagem e esclarecimento de fatos (fact-checking), lançado em janeiro dentro de UOL Notícias
- CarnaUOL: reuniu mais de 35 mil pessoas no estádio do Canindé, em São Paulo, levou o estúdio do UOL para dentro do Camarote n° 1 na Marques de Sapucaí, no Rio, e reuniu a cobertura do Carnaval em todo o Brasil
- VivaBem: consolidou a plataforma focada em saúde, bem-estar, alimentação, longevidade e equilíbrio, com uma linguagem simples, atraente e compreensível
- Universa: inovou ao incorporar novos temas ao veículo feminino, área que tradicionalmente se restringe a assuntos como moda, beleza, maternidade e casamento
- Copa do Mundo: além da cobertura completa, houve a produção de 40 programas exclusivos e entradas ao vivo diretamente da Arena Placar UOL, montada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo
- Estúdio UOL: inauguração de dois novos estúdios, com equipamentos de última geração, no andar térreo da sede do UOL, localizado em plena avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das principais vias da cidade
- Urban Taste: investiu no fortalecimento do canal focado em cultura, arte, música e gastronomia urbana
- Eleições 2018: cobertura completa das eleições, com uma equipe de mais de 200 jornalistas na apuração de informações, com o objetivo de garantir um conteúdo independente, apartidário, plural e acessível. Contou, ainda, com a transmissão de mais de 20 sabatinas ao vivo dos estúdios do UOL com candidatos à Presidência da República, à vice-presidência e ao governo do estado de São Paulo
- #InformaçãocontraoAchismo: para a cobertura das eleições de 2018, o UOL criou uma campanha alertando para o perigo das notícias falsas durante o processo eleitoral
- Prêmio UOL Carros: 2018 teve a segunda edição da premiação, que já se tornou referência na indústria automotiva brasileira.
Ainda em 2018, o UOL bateu seu recorde de audiência no mês de outubro: segundo o ranking multiplataforma da empresa de análise de mídia Comscore, foram 101,8 milhões de acessos realizados por usuários únicos ao portal, o que garantiu a liderança entre os maiores produtores de conteúdo do país.
O UOL também atingiu mais de 140 milhões de unique browsers na plataforma de entrega de mídia Google Ad Manager, nos formatos vídeo, display e native ads, o que representa 84% de alcance da internet brasileira.
Confira todos os premiados do Caboré:
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
UOL
Anunciante
Magazine Luiza
Empresário da Indústria da Comunicação
Carlos Henrique Schroder (Rede Globo)
Agência da Comunicação
Leo Burnett Tailor Made
Profissional de Marketing
Loredana Sarcinella (Samsung)
Profissional de Criação
Keka Morelle (AlmapBBDO)
Profissional de Mídia
Paulo Ilha (DPZ&T)
Profissional de Atendimento
Sylvia Panico (David)
Profissional de Planejamento
Gabriela Soares (Talent)
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
Eletromidia
Profissional de Veículo
Monica de Carvalho (Google)
Serviço de Marketing
In Loco
Produção
Vetor Zero
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.