Batata e cebola ficam mais caras nas Ceasas, diz Conab
As hortaliças vendidas no país ficaram mais caras nos mercados em novembro, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (19) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A pesquisa é feita mensalmente pelo Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort) da Conab, a partir de informações fornecidas espontaneamente pelos grandes mercados atacadistas do país.
De acordo com o boletim, a batata e a cebola tiveram alta nas cotações em todos os mercados pesquisados, "sem exceção, e de certa forma intensa".
O preço da batata subiu 57,7% em Recife (PE) e 9,7% em Fortaleza (CE). A cebola ficou 86,54% mais cara em Recife. Em Goiânia (GO), o aumento foi de 78%.
"O tomate, que já vinha se destacando nas altas do mês passado, também registrou elevação na maioria das Ceasas analisadas, com exceção da Ceagesp, em São Paulo, e na Ceasa/CE, em Fortaleza, que tiveram pequenas quedas percentuais de 1,38 e 4,74 %, respectivamente", informou a Conab.
Frutas
Entre as frutas, houve redução de preços da banana e do mamão. A menor cotação para a primeira foi em Goiânia (16,8%), seguida de Fortaleza (10%), enquanto o mamão ficou 25,2% mais em conta em Goiânia.
*Com informações da Conab
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.