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30 lançamentos em 2018: lanchonetes apostam em novos sabores no cardápio

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McDuplo Picanha, do McDonald's Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/12/2018 04h00

Quatro das principais redes de lanchonetes do Brasil capricharam em lançamentos e novidades neste ano. Apenas em 2018, o consumidor pode aproveitar mais de 30 novos sanduíches, entre edições especiais e novidades que ficaram de forma permanente nos cardápios. 

Acompanhe as novidades do ano que mexeram com os cardápios do Bob's, Burger King, Mc Donald's e Subway. 

Bob's

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Bob's Australiano Cheddar Imagem: Divulgação
A rede carioca contou com cinco novos lanches em 2018: Gran Gourmet, Australiano Cheddar, Parmesão Artesanal, Supreme Artesanal e Australiano Artesanal. A aposta da marca foi investir em produtos com apelo visual. 

"Mais do que uma mudança de paladar em si, percebemos o desejo de compartilhar descobertas, principalmente por meio de redes sociais", declarou Carlos Pollhuber, diretor de Marketing do Bob's.

Segundo o executivo, o investimento em cada novidade pode chegar a mais de R$ 10 milhões. A rede também tem investido em mudanças estruturais nas lanchonetes, com imagens renovadas e mais liberdade para o consumidor.

"Nossos produtos são preparados de acordo com a receita definida pelos clientes e com ampla possibilidade de personalização, na qual o consumidor pode pedir uma porção extra de qualquer ingrediente de um sanduíche sem pagar nada", afirmou Pollhuber. 

O executivo ainda destacou a importância do programa de relacionamento "Bob´s Fã", que hoje conta com 6 milhões de clientes e acesso a ofertas, promoções e experiências exclusivas.

Burger King

Só este ano, o Burger King contou com mais de 15 lançamentos --sendo sete deles sanduíches, além de uma coxinha em formato de batata frita e um hambúrguer em formato de pizza. 

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Mega Stacker, do Burger King Imagem: Divulgação
Entre os lanches, a rede aproveitou o Halloween para apresentar o Whopper Monstro, com um "molho secreto". Também inseriu diversas novidades na sua linha Mega Stacker, com as opções Atômico, Rodeio, Cheddar, Dinamite e Catupiry, em uma parceria com a marca de requeijão.

"Nosso carro-chefe é o famoso Whopper, mas os sanduíches da linha Mega Stacker estão ganhando cada vez mais espaço dentro do nosso cardápio e conquistando os nossos consumidores", disse Ariel Grunkraut, diretor de Vendas e Marketing do Burger King. 

A companhia ainda trouxe ao Brasil, no segundo semestre, a rede de lanchonetes Popeye's, que já conta com sete lojas na Grande São Paulo. 

A marca fez muito barulho às vésperas da eleição, quando colocou na mídia sua campanha "Whopper em Branco". O produto, criado como parte de uma campanha pela conscientização do voto, mostrou os efeitos de se votar nulo ou em branco e foi escolhida por especialistas como uma das melhores do ano.

McDonald's 

O McDonald's lançou 14 sanduíches em 2018. Oito deles eram edições limitadas e faziam relação com o patrocínio da rede à Copa do Mundo de futebol: McBrasil, McFrança, McEspanha, McAlemanha, McUruguai, McInglaterra e McArgentina --além do McItália, que foi lançado mesmo sem a seleção italiana ter conseguido a classificação para o mundial. 

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McDonald's lançou o McVeggie Imagem: Divulgação
A rede também lançou, no segundo semestre, os lanches Egg Quarteirão, Triplo Quarteirão, Egg Junior, McPicanha, Duplo Picanha e McVeggie. 

Para o início de 2019, a rede já anunciou mais dois lançamentos: o McNífico, que terá dez fatias de bacon e o Grand McNífico Bacon.

"Os clientes são protagonistas em nossos restaurantes. Estamos sempre investindo em pesquisas e análises dos hábitos dos consumidores, com inovações de cardápio constantes. Estas novidades são pensadas diariamente, com o objetivo de surpreender e oferecer o que os nossos consumidores querem", declarou João Branco, diretor de marketing do McDonald's.

O McPicanha e o McVeggie deixarão de ser sazonais e entrarão para as opções fixas do cardápio. "Os sanduíches tiveram ótimos resultados de aceitação entre os brasileiros e conquistaram espaço definitivo nos restaurantes", afirmou Branco. A linha Signature, plataforma de hambúrgueres gourmet da rede, criada há cerca de três anos, hoje responde por 20% das vendas totais do McDonald's no Brasil.

Subway

O Subway contou com quatro lançamentos em 2018: em maio, o Beef Cheddar Melt; em julho, por tempo limitado, o retorno do Sub de Almôndegas; em setembro, o Beef Barbecue Bacon e, em novembro, o Carne Supreme.

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Em maio, Subway lançou o Beef Cheddar Melt Imagem: Divulgação

"O brasileiro está aberto a novos sabores e experiências gastronômicas, e inclusive demanda isso das grandes redes. No Subway, o consumidor tem a liberdade de fazer inúmeras combinações, explorando novos sabores. Ao mesmo tempo, temos um time de culinária que sugere combinações com base em estudo de sabores, que chamamos de 'receita original'", disse Gabriel Ferrari, diretor de Marketing do Subway Brasil.

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