IPCA
0.01 Jun.2019
Topo

Mídia e Marketing


Especialistas elegem melhores campanhas publicitárias do ano; veja as top 5

Divulgação
A campanha Tagwords, da Budweiser, usa frases em outdoor com convite para pesquisá-las na internet Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

2018-12-20T13:28:27

20/12/2018 13h28

O "Meio & Mensagem", um dos principais veículos de propaganda e marketing do Brasil, publicou em sua última edição do ano o resultado de uma eleição das melhores campanhas nacionais de 2018. 

O ranking foi definido a partir de uma votação feita entre mais de cem executivos do setor, entre presidentes, vice-presidentes ou diretores de criação das principais agências de publicidade do país. Cada um deles preparou uma lista com as dez melhores ações de marketing do ano. Cerca de 180 campanhas foram citadas. 

Confira as cinco mais bem votadas:

5) Vai na Brasileiragem (da agência W+K São Paulo para a Nike)

Para tentar apagar as marcas do 7 a 1 e engajar a torcida brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, a Nike investiu na campanha Brasileiragem, que apostava na reconquista da confiança do público na seleção.

Assista ao vídeo da campanha: 

4) Endless Stories (da agência AlmapBDO para a Getty Images)

O curta-metragem, criado integralmente com conteúdo do banco de imagens, mostra as histórias paralelas que aconteceram no mesmo momento da lendária luta de boxe entre Muhammad Ali e Joe Frazier, em 8 de março de 1971.

Assista ao vídeo da campanha:

3) Whooper em Branco (agência David para o Burger King)

A rede de lanchonetes fez um comercial às vésperas da eleição deste ano para mostrar os efeitos de se votar nulo ou em branco. 

Assista ao vídeo da campanha:

2) Detector de Corrupção (agência Grey para o Reclame Aqui)

O aplicativo exibe se determinado político está envolvido em alguma investigação apenas apontando a câmera do celular para sua foto. O app usa uma ferramenta de reconhecimento facial e pesquisa em fontes oficiais para informar sobre a situação judicial do político.

Assista ao vídeo da campanha:

1) Tagwords (agência Africa para a Budweiser)

A campanha usa frases em outdoor e anúncios com um convite para que fossem pesquisadas na internet. Quando buscadas, os resultados mostravam ídolos tomando a cerveja, para mostrar a conexão da marca com a música. A campanha ganhou o principal prêmio de "Mídia Impressa" no Festival de Publicidade de Cannes neste ano.

Assista ao vídeo da campanha:

Mais Mídia e Marketing