IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Quer trabalhar com criatividade? Planilha ajuda você a procurar emprego

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2019 04h00

Quer trabalhar com criatividade, mas não sabe onde procurar emprego? Uma planilha na internet pode ajudá-lo. O publicitário Arthur Lobão e o engenheiro Caio Andrade criaram o documento "Vagas criativas fora das agências", que conta com postos abertos em diversas empresas (como anunciantes, consultorias e startups), nas áreas de produto, comunicação e branding.

O documento é "colaborativo": qualquer pessoa pode entrar no link e inserir uma vaga que viu na internet. A planilha, que foi criada no dia 3 de janeiro, chegou a ter mais de 115 vagas à disposição do público. O documento possui a cidade da vaga, o nome da empresa contratante, o posto e um link para envio do currículo.  

Lobão, nascido em Belo Horizonte (MG), atua na operadora de cartões Nubank. Andrade é de Itabuna (BA) e trabalha na consultoria sueca Hyper Island.

Segundo os criadores, a ideia de não incluir vagas em agências de publicidade faz com que as pessoas tentem encontrar alternativas para trabalhar com criatividade em outros tipos de empresa --e isso faz com que aumentem suas possibilidades profissionais. 

O documento também conta com vagas de fora do eixo Rio-São Paulo. A expectativa é que o número de vagas em outras capitais aumente.