IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Reforma da Previdência


Mourão: Reforma tributária deve ser aprovada na esteira da Previdência

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

02/04/2019 10h40

O presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão (PRTB), disse hoje que a reforma tributária "deve ser aprovada na esteira da reforma da Previdência, nos próximos meses". Durante a cerimônia de abertura da principal feira de segurança e defesa da América Latina, a Laad, Mourão ressaltou a importância do setor para a economia brasileira.

De acordo com o vice-presidente, que ocupa o cargo enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PSL) segue em viagem oficial a Israel, as reformas serão importantes para todos os setores --inclusive o setor bélico. "Jair Messias Bolsonaro está disposto a criar reformas estratégicas para alavancar a nossa economia e expandir o livre comércio no Brasil. A expectativa é de que nos próximos meses o parlamento brasileiro aprove a nova Previdência e, na esteira, a reforma Tributária", afirmou para centenas de militares e empresários do setor.

Mourão também ressaltou o fato de o Brasil ter sido escolhido novamente para sediar o evento. De acordo com ele, a escolha reflete o respeito com o qual a comunidade internacional enxerga as Forças Armadas brasileiras e o mercado global vê o potencial econômico do setor no país.

O presidente em exercício disse que o Governo Federal está engajado a atrair investimentos por meio "da expansão da cadeia industrial da defesa e segurança".

Entenda a proposta de reforma da Previdência em 10 pontos

UOL Notícias

Reforma da Previdência