IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOL apresenta Start, nova plataforma de conteúdo focada em games e eSports

Plataforma será focada na criação de conteúdo sobre games e eSports, além da cobertura de eventos - Divulgação
Plataforma será focada na criação de conteúdo sobre games e eSports, além da cobertura de eventos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 16h37

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta seu mais novo projeto editorial, o Start.

A plataforma será totalmente focada na criação de conteúdo sobre games e eSports, além da cobertura de eventos especiais, como feiras e campeonatos. O lançamento, previsto para maio, é fruto de um minucioso processo de pesquisa e desenvolvimento que durou mais de um ano.

Start será referência de conteúdo

Com a missão de ser referência em jornalismo e conteúdo para o público gamer no Brasil, Start terá publicações diárias, vídeos de gameplays, reviews, entrevistas com personalidades do segmento e conteúdo exclusivo com participação de influenciadores e jogadores profissionais.

"O UOL vem trabalhando nesse extenso projeto há mais de um ano, em parceria com a agência Epigram Superunion. O objetivo era compreender as necessidades reais do público gamer, além de estabelecer uma conexão verdadeira entre a plataforma e o universo dos jogos, desenvolvendo conteúdo e ativações relevantes para o público", afirmou Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL.

Oportunidade para anunciantes

O lançamento representa também novas oportunidades para anunciantes realizarem experiências e ações para o público, inclusive no mundo físico, fora da internet.

A nova plataforma destaca a sinergia entre as áreas de marketing, publicidade e conteúdo do UOL.

"A criação do Start reforça a qualidade editorial do UOL e abre espaço para soluções completas de mídia voltadas para o segmento, com a elaboração de ações relevantes para o público-alvo da plataforma, além de resultados com grande volume e alcance para os anunciantes", declarou André Vinicius, diretor executivo de Publicidade do UOL.