Coca-Cola remove rótulos de latas para discutir estereótipos
A Coca-Cola tem retirado sua marca de latas de Diet Coke nos Estados Unidos. A empresa acredita que a medida pode provocar mais conversas sobre estereótipos criados pela sociedade.
A ação faz parte de uma nova campanha sobre diversidade e teve início em junho, quando a companhia distribuiu latinhas sem rótulos em alguns eventos patrocinados pela marca.
A campanha, chamada de "Unlabeled" (ou "sem rótulo", em português), diz que "vivemos em um mundo cheio de rótulos --alguns ganhos, mas outros impostos". A ação pretende "ouvir as histórias das pessoas para vê-los brilhar e remover as barreiras colocadas no caminho da verdadeira identidade".
Latas podem chegar às lojas em 2020
A marca ainda promete se comprometer a usar seu "alcance, relacionamentos e recursos para criar um espaço seguro e para que você seja você mesmo". A empresa diz estar considerando ampliar a distribuição das latas sem rótulos no ano que vem, inclusive em lojas de varejo.
"Acreditamos que discutir abertamente (e honestamente) rótulos, tanto positivos quanto negativos, pode levar a uma melhor compreensão dos outros", afirmou Kerri Kopp, diretora da marca.
Os comerciais apresentam funcionários da própria Coca-Cola, além de participantes de organizações como a Associação Americana de Pessoas com Deficiências e a Federação Hispânica norte-americana, entre outras.
Confira um dos filmes (em inglês):
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.