IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Mídia e Marketing


Coca-Cola remove rótulos de latas para discutir estereótipos

Ação teve início em junho, quando a companhia distribuiu latinhas sem rótulos em eventos nos Estados Unidos - Divulgação
Ação teve início em junho, quando a companhia distribuiu latinhas sem rótulos em eventos nos Estados Unidos Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2019 15h59

A Coca-Cola tem retirado sua marca de latas de Diet Coke nos Estados Unidos. A empresa acredita que a medida pode provocar mais conversas sobre estereótipos criados pela sociedade.

A ação faz parte de uma nova campanha sobre diversidade e teve início em junho, quando a companhia distribuiu latinhas sem rótulos em alguns eventos patrocinados pela marca.

A campanha, chamada de "Unlabeled" (ou "sem rótulo", em português), diz que "vivemos em um mundo cheio de rótulos --alguns ganhos, mas outros impostos". A ação pretende "ouvir as histórias das pessoas para vê-los brilhar e remover as barreiras colocadas no caminho da verdadeira identidade".

Latas podem chegar às lojas em 2020

A marca ainda promete se comprometer a usar seu "alcance, relacionamentos e recursos para criar um espaço seguro e para que você seja você mesmo". A empresa diz estar considerando ampliar a distribuição das latas sem rótulos no ano que vem, inclusive em lojas de varejo.

"Acreditamos que discutir abertamente (e honestamente) rótulos, tanto positivos quanto negativos, pode levar a uma melhor compreensão dos outros", afirmou Kerri Kopp, diretora da marca.

Os comerciais apresentam funcionários da própria Coca-Cola, além de participantes de organizações como a Associação Americana de Pessoas com Deficiências e a Federação Hispânica norte-americana, entre outras.

Confira um dos filmes (em inglês):

Mais Mídia e Marketing