IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL lança boletim do Pan de Lima acionado por voz no Google Assistente

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 14h58

O UOL Esporte lançou hoje um boletim de notícias em áudio sobre os Jogos Pan-Americanos de 2019 que pode ser acionado por comando de voz no assistente pessoal do Google. A cerimônia de abertura acontece na sexta (26). A competição vai até o dia 11 de agosto. Diariamente, repórteres trarão as principais notícias dos jogos, o desempenho dos brasileiros e analisarão o quadro de medalhas diariamente.

Para ouvir o boletim, é preciso ter um celular com sistema Android ou usar o app do Google Assistente no iOS. É só dizer "Ok Google". Depois que o assistente começar a "ouvir", é só falar: "Quero ouvir as notícias do UOL Esporte".

Se o seu celular não tiver o assistente de voz do Google ativado, é necessário ativar o recurso "Voice Match" nas configurações.

O Pan de Lima concorre com alguns eventos preparatórios para a Olimpíada de 2020 em Tóquio, como o Mundial de Esportes Aquáticos, que está em andamento na Coreia do Sul. Porém, o Pan pode garantir vaga olímpica para modalidades como handebol, polo aquático, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo. A delegação brasileira conta com cerca de 480 atletas.

Principais notícias do dia

O UOL já está no Google Assistente desde janeiro com dois boletins diários sobre as principais notícias do dia. Para ouvir, é só falar "Ok Google. Quero ouvir as notícias do UOL". As novidades são atualizadas de segunda a sexta, às 9h e às 19h.

Boletim UOL Esporte - Jogos Pan-Americanos de Lima

Requisitos: Android 5.0 Lollipop ou superior
Quando: diariamente
Como: Diga "Ok Google"; em seguida "quero ouvir as notícias do UOL Esporte"

Boletim UOL Notícias

Requisitos: Android 5.0 Lollipop ou superior
Quando: De segunda a sexta, com atualização às 9h e às 19h
Como: Diga "Ok Google"; em seguida "quero ouvir as notícias do UOL"