IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL estreia 2 blogs, um com análises da economia e outro para evitar golpes

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 04h00

O UOL Economia estreia nesta quarta-feira (11/9) dois blogs para ajudar a entender melhor o país e a economia e a se prevenir de fraudes: o blog do Rodrigo de Almeida e o blog Tudo Golpe, produzido pelo advogado Flávio Tasinaffo.

A proposta do blog do Rodrigo de Almeida é trazer reflexões e análises sobre questões econômicas, sem economês, sob a ótica da economia política e seus impactos sobre a sociedade, a democracia, o capitalismo e as instituições.

Almeida é jornalista e cientista político, com doutorado em ciência política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Uerj e passagem como visiting scholar na The New School for Social Research, com estudos sobre as relações entre Estado, empresariado e variedades de capitalismo.

Foi diretor de Jornalismo do iG, editor-executivo do "Jornal do Brasil", editor da revista "Insight-Inteligência" e diretor executivo e curador da Casa do Saber Rio, entre outros cargos.

Trabalhou como assessor de comunicação do então ministro da Fazenda, Joaquim Levy (2015), e como secretário de Imprensa da ex-presidente Dilma Rousseff (2015-2016). É Autor, entre outros livros, de "À Sombra do Poder: Bastidores da Crise que Derrubou Dilma Rousseff". Atualmente é consultor de comunicação e política e editor na editora LeYa Brasil.

Alerta contra todo tipo de golpe

O blog Tudo Golpe tem como missão principal alertar e ajudar as pessoas a não caírem em golpes rotineiros, sejam financeiros ou comerciais, como os que envolvem bancos, cartões, carros e imóveis.

Flávio Tasinaffo é advogado, pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal Econômico e tem 35 anos de experiência no segmento de prevenção à fraudes. O blog no UOL é a extensão de um projeto criado por Tasinaffo (http://tudogolpe.com.br/)

Blog do Rodrigo de Almeida: https://rodrigoalmeida.blogosfera.uol.com.br/

Blog Tudo Golpe: https://tudogolpe.blogosfera.uol.com.br/