Procon-SP faz operação para fiscalizar preço de combustíveis nos postos
Equipes de fiscais do Procon-SP fazem hoje uma operação para fiscalizar postos de combustíveis e verificar se estão praticando eventuais aumentos abusivos dos preços com repasses ao consumidor.
A Petrobras anunciou na quarta-feira aumento no preço dos combustíveis e a medida, de acordo com entidades do setor, já chegou aos postos da capital paulista. O preço médio do diesel nas refinarias foi elevado em 4,2% e o da gasolina em 3,5%.
O diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, salienta que o Código de Defesa do Consumidor tipifica que elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços é caracterizado como prática abusiva. Estabelecimentos que apresentarem irregularidades serão notificados e responderão a processos administrativos.
Para comparar o preço praticado pelo posto em 13 de setembro e hoje, as equipes vão solicitar cupons fiscais de venda ao consumidor dos combustíveis comum e diesel.
Caso seja verificado aumento abusivo, serão solicitadas notas fiscais de compra de combustíveis e cupons de venda ao consumidor anteriores ao dia 3 de setembro, inclusive dia 13, e também posteriores e inclusive ao dia 17.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.