Guedes faz afagos a parlamentares após adiamento da reforma da Previdência
O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez afagos a deputados e senadores hoje em audiência pública na CMO (Comissão Mista do Orçamento) do Congresso Nacional. O gesto de Guedes ocorreu após a crise política envolvendo o líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e o adiamento em uma semana na votação da reforma da Previdência na Casa.
Ele iniciou o discurso de apresentação do Ploa (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2020 agradecendo aos parlamentares pela forma como tem sido recebido no Congresso e pela colaboração entre os Poderes Executivo e Legislativo.
"Tivemos um bom exemplo disso na reforma da Previdência. O texto avançou com bastante velocidade na Câmara, que deu contribuições importantes quando os deputados chamaram a atenção do governo para ajustar as propostas feitas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) e na Previdência Rural", disse.
Guedes também afirmou que o Senado deu grande contribuição ao país com a inclusão de estados e municípios. Esse trecho faz parte da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 133 de 2019, conhecida como PEC paralela. Essa proposta só será debatida no Congresso após a aprovação da reforma original.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.