IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cliente da Gol poderá pagar passagem em lotéricas e agências da Caixa

Avião da Boeing usado pela Gol - Divulgação
Avião da Boeing usado pela Gol Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 16h21Atualizada em 18/10/2019 17h49

A companhia aérea Gol anunciou nesta quinta-feira que os clientes que comprarem passagens da companhia poderão pagar os bilhetes em lotéricas e agências da Caixa. A compra das passagens, porém, continua sendo feito apenas pelos canais oficiais da empresa.

A nova opção de pagamento será disponibilizada por meio da plataforma digital SafetyPay Brasil, para compras à vista, em parceria com a Caixa.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, cerca de 60 milhões de brasileiros não possuem conta bancária. "Entendemos que é igualmente necessário oferecer acesso a essa parcela da população, que não possui conta em banco, mas que necessita do transporte aéreo em seu dia a dia", diz Mario Liao, diretor financeiro e de meios de pagamento da GOL.

Para utilizar o novo modelo de pagamento, é necessário fazer a reserva dos bilhetes com até quatro dias de antecedência da data do voo pelos canais de venda da Gol: aplicativo, site ou lojas da marca, e escolher a opção "Lotérica".

Após a finalização, a compra deve ser paga em até 24 horas, em uma das 13 mil casas lotéricas ou das mais de 4,1 mil agências da Caixa, disponíveis em todos os municípios do país. Ao concluir a operação, o cliente receberá um email ou SMS com a confirmação do voo.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do título e do primeiro parágrafo da matéria, será possível pagar as viagens em casas lotéricas. A compra dos bilhetes, porém, continua sendo feita apenas por site, aplicativo e lojas da Gol.