IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Governo apresentará agenda pós-Previdência na quarta, diz líder no Senado

Governo apresentará agenda pós-Previdência na quarta, diz líder no Senado - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Governo apresentará agenda pós-Previdência na quarta, diz líder no Senado Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

17/10/2019 12h47

O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou hoje que a equipe econômica apresentará na próxima quarta-feira (23), a lista de propostas legislativas que serão prioridade após a reforma da Previdência.

A declaração de Bezerra foi dada após deixar uma reunião no Ministério da Economia com o ministro Paulo Guedes, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Segundo Bezerra, esse pacote passa pela reforma tributária, pela reforma administrativa e outras propostas que devem ser encaminhadas ao Congresso. Maia declarou que uma mista entre deputados e senadores deve ser criada para analisar a reforma tributária.

Entretanto, ele não declarou quando a comissão iniciará os trabalhos, mas afirmou que a reforma tributária é essencial para o país porque diversos setores da sociedade não pagam impostos e outros pagam demais.

Maia disse ter visto em uma apresentação do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, que a reforma tributária vai demorar a ser aprovada por falta de acordo no setor produtivo.

"Eu peço desculpas ao meu amigo Mansueto, mas ele está errado", disse o presidente da Câmara. Todos esses setores foram muito patrióticos na reforma da Previdência porque não foram atingidos. Agora é normal, com um sistema tributário novo, com a simplificação do sistema, que se transfira carga tributária. Quem não paga, passa a pagar, e quem paga muito, vai pagar de forma equilibrada", afirmou.

O presidente da Câmara também declarou que que ainda não está definido qual será a lista de prioridades do governo após eventual aprovação da reforma da Previdência, que está no Senado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia