IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL estreia podcast sobre escândalos do futebol com Juca Kfouri

Do UOL, em São Paulo

28/01/2020 04h01

O UOL escalou seu time de especialistas na cobertura da corrupção no futebol para o podcast Futebol Bandido, que estreia nesta terça-feira (28) no UOL e nos principais agregadores de podcast. Responsável pela denúncia da máfia da loteria esportiva nos anos 80, o blogueiro Juca Kfouri comanda o debate, com ajuda de dois premiados repórteres.

Blogueiro do UOL Esporte, Rodrigo Mattos, juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Blogueiro de UOL Notícias, Jamil Chade foi duas vezes finalista do Prêmio Jabuti e, entre outros prêmios recebidos, foi eleito duas vezes como o melhor correspondente brasileiro no exterior pelo Comunique-se.

Em oito episódios, publicados sempre às terças-feiras, o trio oferece bastidores de escândalos nacionais e internacionais, relembram investigações jornalísticas famosas e dissecam a personalidade de cartolas polêmicos. Dentre os episódios, as bizarrices na organização da Copa de 2014, a marca brasileira na corrupção na Fifa com João Havelange, os contratos obscuros da seleção, contravenções envolvendo craques como Messi e Neymar, chegando até as folclóricas viradas de mesa.

No episódio de estreia, um caso emblemático de como um cartola sai do nada e ascende ao poder no futebol brasileiro: a história de Ricardo Teixeira.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Futebol Bandido, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no Youtube.