Bradesco e Itaú lideram ranking de marcas mais valiosas da América Latina
Bradesco e Itaú são as marcas mais valiosas da América Latina, segundo o ranking BrandZ para a América Latina, produzido pela empresa de pesquisa Kantar com o grupo WPP.
As duas cresceram 35%, se comparadas ao ano anterior. O valor da marca Bradesco chega a US$9,5 bilhões. A do Itaú, US$8,4 bilhões. A cerveja Corona, que vale US$ 7.529 bilhões, completa o ranking. O ranking inclui marcas de seis países latino-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.
Segundo analistas das empresas, os investimentos em transformação digital têm sido cruciais para as companhias, com "modelos de negócio inovadores, incluindo soluções multicanais, plataformas online e mobile e sistemas de pagamento digital".
"O Brasil lidera o ranking com dois de seus bancos ocupando as duas posições mais altas; as marcas brasileiras também cresceram 21% e representaram 40% do valor geral. Assim como os bancos, varejo e cosméticos foram os grandes vencedores, embora todas as marcas enfrentem o desafio de como aumentar a percepção de diferenciação e relevância pelo cliente", declara Eduardo Tomiya, gerente executivo para América Latina da divisão de consultoria da Kantar.
O setor de destaque do estudo foi o varejo: 11 varejistas figuram no top 50 das marcas mais valiosas da região. Confira as 10 primeiras no ranking (em milhões de dólares:
- Bradesco (instituição financeira/Brasil) - US$ 9.468
- Itaú (instituição financeira/Brasil) - US$ 8.368
- Corona (cerveja/México) - US$ 7.529
- Skol (cerveja/Brasil) - US$ 7.253
- Telcel (provedora de comunicações/México) - US$ 5.483
- Bodega Aurrerá (varejo/México) - US$ 5.419
- Falabella (varejo/Chile) - US$ 5.186
- Brahma (cerveja/Brasil) - US$ 3.781
- Globo (emissora de TV/Brasil) - US$ 3.624
- Águila (cerveja/Colômbia) - US$ 3.522
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.