IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Coronavírus: Latam autoriza alterações sem custo de voos internacionais

Suhyeon Choi/Unsplash
Imagem: Suhyeon Choi/Unsplash

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 17h26Atualizada em 08/03/2020 12h58

A companhia aérea LATAM anunciou na sexta-feira (dia 6) que está liberando de multa as alterações de data e destino para os voos internacionais que forem comprados até o próximo dia 22 de março, por causa do surto do coronavirus. Em nota, a empresa afirma que essa possibilidade valerá apenas para as novas passagens que forem emitidas dentro do período entre o último dia 6 e o próximo dia 22 de março e para as viagens a serem realizadas até 31 de dezembro deste ano.

O cliente que tem passagem da Latam para voo internacional, mas cujo bilhete foi emitido antes do último dia 6 de março não pode desfrutar dessa possibilidade.

Para fazer a alteração do bilhete de forma isenta da multa, o cliente da Latam precisa realizar a mudança da viagem até 14 dias antes da partida do voo original. Se seguir essas condições, o cliente pagará apenas as diferenças tarifárias do voo, se houverem.

"Entendemos a preocupação que nossos clientes possam ter em fazer uma viagem internacional neste momento", disse Yanina Manassa, diretora de atendimento ao cliente do Grupo LATAM Airlines. "Por isso, queremos oferecer a oportunidade de reservarem voos internacionais sabendo que poderão ser trocados caso desejem", esclarece.

O Ministério da Saúde informou na tarde desta sexta-feira (6) que subiu para 13 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país. Há casos confirmados em quatro estados: São Paulo (10), Rio de Janeiro (1), Espírito Santo (1) e Bahia (1).

O número de casos suspeitos ainda em investigação pelas autoridades de saúde é de 768. Outros 480 casos já tiveram a suspeita descartada.

Além dos 13 casos confirmados, há ainda um 14º caso em investigação no Distrito Federal. A paciente, uma mulher de 52 anos, teve um primeiro teste positivo para coronavírus realizado por um laboratório privado de Brasília.