Coronavírus: edição 2020 do festival de publicidade de Cannes é cancelada
A organização do Cannes Lions, mais importante evento de propaganda e publicidade do mundo, anunciou hoje (3) o cancelamento oficial da edição deste ano. No mês passado, o evento havia sido transferido de junho para outubro.
Os organizadores do festival decidiram que não conseguirão realizar o festival "devido aos impactos da pandemia do coronavírus no mundo e na indústria da comunicação", que inclui empresas de marketing, criatividade e mídia.
"Nossa difícil decisão segue consultas aprofundadas com nossos parceiros e clientes e reflete os desafios sociais, de saúde e econômicos sem precedentes que o mundo enfrenta atualmente, bem como nosso desejo de remover qualquer incerteza sobre a entrega dos prêmios e realização de eventos para nossos parceiros e clientes", diz a nota que anuncia o cancelamento da edição deste ano.
"O Cannes Lions sempre foi sobre criatividade. As indústrias de marketing e criatividade, em comum com tantas outras, estão atualmente em turbulência, e é claro que podemos desempenhar nossa pequena parte removendo todas as especulações sobre o festival deste ano. Tentamos tomar nossas decisões o mais cedo possível para dar total clareza à indústria sobre a situação, e é por isso que estamos anunciando essa mudança", afirmou Philip Thomas, presidente do festival.
Segundo reportagem da revista Campaign, publicada ontem (2), holdings globais de publicidade como WPP e o Omnicom teriam decidido não participar do festival este ano.
A próxima edição do Cannes Lions será realizada entre os dias 21 e 25 de junho de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.