Guedes diz que governo estuda como usar maquininhas para conceder crédito

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje que o governo estuda formas de utilizar o setor de terminais de pagamento, popularmente conhecidos como maquininhas de cartão, para conceder crédito a empresários.
"Tanto os aplicativos quanto as maquininhas são viáveis [para conceder créditos]. Nós já estamos estudando e eu sei que o Banco Central já está examinando, já está conversando com André Street, da Stone [rede de máquinas de cartão], o Cafarelli da Cielo, o outro lá da PagSeguro", afirmou Guedes, ao responder a pergunta de um empresário em live promovida pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas)
"Nós estamos conversando com essa turma toda. E justamente a ideia do Banco Central é a de conseguir sair do cercadinho que ele fica, que só poder negociar com banco. A nossa ideia é que ele consiga superar essa barreira e que vá direto abrir janela de redesconto para as maquininhas, para todo mundo que quiser entrar nessa cadeia", afirmou.
Antecipação de feriados
O ministro da Economia disse ainda que o governo já autorizou a antecipação de feriados neste momento em que muitas cidades estão em isolamento social, e o comércio está fechado, por causa da pandemia do coronavírus.
A afirmação sobre essa hipótese foi feita assim que um empresário que participava da live fez tal sugestão.
Num primeiro momento, Guedes citou a possibilidade de antecipar todos os feriados para o período de quarentena e, depois, disse que isso já foi autorizado, sem detalhar.
"Depois desse período, o Brasil seria reaberto, poderíamos sair para trabalhar", afirmou. "Já estamos passando os sábados e os domingos 'juntos'. Nós vamos precisar disso, do comércio funcionando nos feriados quando essa fase passar, até do ponto de vista de uma ressurreição espiritual", afirmou o ministro.
* Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.