CMN cria linhas de crédito para trabalhadores e empresas do NO, NE e CO
O Conselho Monetário Nacional criará linhas de crédito especiais com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO).
A medida tem como objetivo atender pessoas e empresas dos setores produtivos, industrial, comercial e de serviços dos municípios destas regiões que declararam estado de calamidade pública durante a crise em decorrência do coronavírus.
Também devem ser atendidas cooperativas que desenvolvam atividades produtivas não rurais, mas que são vinculadas aos setores de empreendimentos comerciais.
A decisão foi tomada hoje, em reunião extraordinária, e edita a Resolução n°4.798.
"Essas linhas destinam-se ao financiamento de capital de giro, limitado a R$ 100 mil reais por beneficiário, e de investimentos, limitado R$ 200 mil reais por beneficiário", informou o CMN, em nota à imprensa.
A taxa de juros dos financiamentos é de 2,5% ao ano e o prazo de reembolso para a linha de capital de giro será de 24 meses. O prazo de contratação para todas as linhas de crédito é até 31 de dezembro.
A medida também suspende por até um ano as parcelas dos financiamentos que já estão vencidas ou que vencerão até dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.