IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

iFood passa a aceitar mais bandeiras de vale refeição para pagamento online

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 19h33

O iFood anunciou que expandiu as bandeiras de vale refeição e alimentação para pagamentos online no aplicativo durante a pandemia do coronavírus no Brasil. A medida já é válida para as bandeiras Alelo, Sodexo e VR.

A iniciativa compõe o pacote de medidas adotadas pelo iFood para proteger a saúde dos clientes, entregadores e restaurantes parceiros, já que é por meio do pagamento online que os usuários do app podem optar por receber seus pedidos sem contato físico.

Com o pagamento pelo aplicativo, os consumidores indicam onde o entregador deve deixar o pedido: no portão da casa/ prédio ou na portaria do prédio/ condomínio.

Se precisar combinar algum detalhe, ele pode entrar em contato direto com o entregador ou restaurante pelo chat do aplicativo.

A integração está disponível em toda a cidade de São Paulo para estabelecimentos que aceitam os vales. A expectativa é que nas próximas semanas a funcionalidade seja oferecida também às demais cidades do país.

Para cadastrar o vale refeição e/ou alimentação no app do iFood, é necessário que os usuários acessem a aba Perfil, cliquem em Pagamento, selecionem a opção Vale Refeição, e incluam os dados de seu cartão.