IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lula é entrevistado ao vivo nesta quinta

UOL Entrevista com Lula  - Arte/UOL
UOL Entrevista com Lula Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 20h49

O UOL Entrevista conversa ao vivo nesta quinta-feira (30), às 11h, com o ex-presidente Luiz Inácio do Lula da Silva sobre a crise política deflagrada com a demissão de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. O colunista do UOL Leonardo Sakamoto conduzirá a entrevista, que será transmitida na home do UOL, no canal do UOL no YouTube e também nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.

O ex-juiz da Lava Jato — responsável pela decisão que manteve Lula preso por 580 dias — acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de querer interferir politicamente na Polícia Federal (PF). Em sua despedida da pasta da Justiça, Moro fez referência aos governos petistas, de Lula e Dilma Rousseff, ao apontar o período como de autonomia no trabalho da PF.

O julgamento no Supremo Tribunal Federal sobre a suposta parcialidade de Moro com relação a Lula, que pode devolver os direitos políticos ao ex-presidente, a aproximação de Bolsonaro com partidos do centrão e o avanço da discussão sobre o impeachment na oposição serão outros temas tratados. Além, é claro, dos impactos sociais, econômicos e políticos trazidos pela pandemia do novo coronavírus.