Após filas na Caixa, cidade põe cadeiras, tenda e água em frente a agências
Cadeiras, tenda e grades começaram a ser colocados nesta terça-feira (5) em frente a agências da Caixa Econômica Federal em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, a 168 km de São Paulo. O objetivo é ajudar as pessoas que aguardam atendimento no banco —a maior parte por causa do auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo contra a crise do coronavírus.
A iniciativa também conta com um bebedouro com água para as pessoas beberem, instalado pela concessionária de água da cidade em parceria com a prefeitura e a Polícia Militar. A prefeitura afirmou que o trabalho de apoio às pessoas na fila não tem prazo para acabar.
Na terça, a estrutura foi montada em frente a uma agência da Caixa no centro, com 200 cadeiras desinfetadas constantemente, de acordo com a Secretaria de Saúde, e uma tenda para oferecer sombra a quem espera atendimento. Nesta quarta (6), a segunda maior agência da Caixa no município, no bairro Pedregulho, passa a ter esse suporte na entrada.
Ontem, cerca de 250 pessoas aguardavam desde cedo em frente à Caixa da região central. Elas puderam usar as cadeiras, colocadas distantes um metro e meio umas das outras, se protegeram do sol sob as tendas e puderam beber água no bebedouro —que, segundo a prefeitura, também passa por processo de limpeza em vários momentos do dia. Uma parte do pátio de um posto de gasolina também foi ocupada, com a permissão do proprietário.
As pessoas também foram orientadas a manter o distanciamento social e usar máscaras, que foram distribuídas no local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.