IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ação do iFood em parceria com Coca-Cola ajudará entregadores e vulneráveis

Motociclista do iFood, app de entrega de comida, andando pela região central de São Paulo - Fábio Vieira/FotoRua
Motociclista do iFood, app de entrega de comida, andando pela região central de São Paulo Imagem: Fábio Vieira/FotoRua

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 20h37

O iFood anunciou hoje o lançamento do movimento "Todos à Mesa", que reúne empresas como a Coca-Cola em uma iniciativa para ampliar a rede de apoio a entregadores, restaurantes e a população vulnerável do Brasil durante a pandemia do coronavírus. A empresa de delivery vai doar uma refeição por dia para os entregadores dos restaurantes que produzirem refeições prontas para doações.

De acordo com o texto que explica a ação, que também envolve Copagaz, Hellmann's e Unilever, cerca de 300 mil pessoas serão ajudadas com cestas básicas e refeições prontas; restaurantes também serão apoiados.

"O Todos à Mesa nasceu para ser um catalisador de boas ações que usa da tecnologia para ajudar as pessoas. Por meio do app [do iFood] já estávamos arrecadando doações, mas com tantas empresas e pessoas nos procurando, criamos uma grande 'mesa' para mais empresas que queiram contribuir com a missão de levar alimentos de qualidade para a população que está sofrendo neste momento", disse Bruno Montejorge, diretor de Comunicação Institucional e Sustentabilidade do iFood.

O processo ocorrerá através da plataforma de doação do aplicativo do iFood e, com o apoio da Coca-Cola Brasil, serão gerados 100 mil cupons de desconto de R$ 8 aos usuários do aplicativo para incentivar as compras em restaurantes pequenos — mais vulneráveis neste momento de crise econômica.

"A Coca-Cola Brasil sempre esteve junto das pessoas e acredita que o certo a ser feito é concentrar esforços em como fazer a diferença para consumidores e parceiros, principalmente nesses momentos de crise", afirmou Andrea Mota, diretora de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

O suporte da Copagaz será dado em forma de doações de refeições prontas para caminhoneiros, que mantêm as cidades abastecidas; o aplicativo do iFood ajudará os usuários que quiserem doar refeições, e o total arrecadado será dobrado pela Copagaz.

A expectativa é apoiar os caminhoneiros com 10 mil refeições —cerca de 6 toneladas de alimentos. Todas as marmitas serão preparadas por pequenos restaurantes próximos aos pontos de distribuição e compradas pela Copagaz.

"Criamos uma corrente para não deixar o essencial faltar. Para isso, somamos a energia da Copagaz e de outras empresas, conectamos os pequenos restaurantes e engajamos também o consumidor e nossos colaboradores, levando energia ao caminhoneiro, que é tão fundamental. O impacto positivo é para toda a sociedade", contou Pedro Zahran Turqueto, diretor de desenvolvimento e gestão da Copagaz.

A Hellmann's se comprometeu a dobrar o número de refeições doadas para entidades que atendem a parcela mais vulnerável da população, como Sefras - Serviço Franciscano de Solidariedade, CUFA - Central Única das Favelas, Comunidade Parque Santo Antônio (em São Paulo), a SETA - Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência e a Casa da Cidadania - Instituição Semear (em Campinas).