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Marisa lança plataforma que permite comissão por venda de produtos da loja

Loja da marca Marisa na avenida Paulista, em São Paulo - Rodrigo Capote/Folhapress
Loja da marca Marisa na avenida Paulista, em São Paulo Imagem: Rodrigo Capote/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 16h53

A rede Marisa, voltada para moda feminina, lançou uma plataforma de venda digital que oferece a qualquer pessoa a possibilidade de se tornar vendedor dos produtos da empresa. O procedimento, feito de forma virtual, fortalece o comércio online da empresa e oferece aos participantes a oportunidade de adquirir uma renda extra em meio à crise economica durante a pandemia do novo coronavírus.

Batizada de "Sou Sócia", a plataforma é válida para todo o país. Os pedidos serão feitos no site da própria Marisa, mas com a possibilidade de usar o código do vendedor em questão. Há também a possibilidade de enviar um link com URL personalizada para cada vendedor por meio de redes sociais, como o WhatsApp.

Segundo a empresa, o cliente que entrar no site pelo link personalizado terá acesso normal ao canal e pode comprar qualquer produto disponível no e-commerce. Todas as compras, inclusive, mantém as mesmas formas de pagamento, envio e entrega do site.

O vendedor associado receberá uma comissão de 5% em relação ao total da venda realizada no mês e faturada no site. Os processos de pagamento, entrega, frete e cálculo de comissão, além da parte burocrática, operacional e contratual envolvida no projeto, ficam por conta da plataforma.

"Queremos estar mais presentes e impactar positivamente a vida das pessoas, especialmente neste momento difícil pelo qual estamos passando. A escolha pelo investimento em mais uma plataforma digital aconteceu de maneira natural, porque esse modelo de negócio está cada vez mais alinhado com as transformações do comportamento do consumidor e com as estratégias de retomada da empresa, além de possibilitar aos participantes o aumento da geração de renda sem precisar sair de casa", afirmou Marcelo Pimentel, CEO da Marisa.

O projeto é uma das iniciativas do "Movimento Volta por Cima", lançado pela empresa com foco na retomada da autoestima e da confiança da mulher. A Marisa também disponibilizará, na plataforma, um material com o passo a passo do cadastro e de como começar a vender.

Para ajudar os novos vendedores, a empresa prevê também treinamentos de moda e tendência, webinars sobre técnicas de venda e lives para explicar processos e o uso da ferramenta, além de posts exclusivos com promoções e novidades.

Quem pode se cadastrar?

Para realizar o cadastro, é necessário ser maior de idade, ter CPF e acesso a uma conta bancária. Os interessados devem criar um usuário no portal "Sou Sócia Marisa".

O sistema vai fazer uma avaliação dos dados e em até 48h o usuário receberá um e-mail com orientações para concluir sua participação no programa.