Auxílio emergencial: PF prende fraudadores do benefício no Espírito Santo
A Polícia Federal do Espírito Santo prendeu ontem em flagrante dois fraudadores do benefício de auxílio emergencial, criado pelo governo federal por causa da pandemia do novo coronavírus.
O órgão informou que a coordenação geral de segurança da Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, repassou ao Serviço de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em Brasília a relação de agências com o maior número de contestação de saques indevidos de auxílio emergencial em seus terminais de autoatendimento e o dado foi enviado para as unidades nos estados.
Em parceria com a área de segurança da Caixa, a PF do Espírito Santo conseguiu identificar duas pessoas que estavam clonando cartões de benefício social por meio de um dispositivo malicioso instalado em terminais de autoatendimento do banco.
Ambas foram presas em flagrante ontem à noite, quando agiam em agências em Vila Velha e Jucutuquara.
No momento da prisão foram encontrados com os presos os dispositivos maliciosos e câmeras que estavam instaladas nas máquinas de autoatendimento das agências.
Segundo a PF, o material apreendido foi submetido a perícia e a investigação prosseguirá para identificação da extensão da fraude e seus envolvidos.
Os investigados responderão pelo crime de furto mediante fraude, cuja pena varia entre dois e oito anos de reclusão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.