Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Em Portugal, pedidos de auxílio-desemprego disparam entre jovens

Mulher usa máscara para se proteger do coronavírus em Portugal - Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
Mulher usa máscara para se proteger do coronavírus em Portugal Imagem: Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 12h11

A pandemia do novo coronavírus, que afetou a economia de praticamente todos os países do mundo, fez disparar o número mensal de pedidos de auxílio de desemprego entre jovens de Portugal.

De acordo com levantamento da Segurança Social - e divulgado pelo Jornal de Notícias -, em abril, houve um aumento de 52% no número de pessoas de até 24 anos que solicitaram o benefício do governo.

Este índice é maior em relação a outras faixas etárias. Dos 25 aos 34 anos, por exemplo, houve crescimento de 33% em relação ao mês de março.

A tendência é de diminuição no aumento conforme aumenta a idade. De 35 a 44 anos, a subida foi de 20%, e entre 45 e 54 anos, registrou-se aumento de 17%.

O novo balanço do governo também mostrou que o registro de pedidos do tipo é o maior em dois anos no país europeu, com mais de 392 mil inscritos no programa.

Segundo a universidade Johns Hopkins, Portugal tem, até o momento, 30.788 casos oficiais de covid-19, com 1.330 mortes contabilizadas.