Em Portugal, pedidos de auxílio-desemprego disparam entre jovens
A pandemia do novo coronavírus, que afetou a economia de praticamente todos os países do mundo, fez disparar o número mensal de pedidos de auxílio de desemprego entre jovens de Portugal.
De acordo com levantamento da Segurança Social - e divulgado pelo Jornal de Notícias -, em abril, houve um aumento de 52% no número de pessoas de até 24 anos que solicitaram o benefício do governo.
Este índice é maior em relação a outras faixas etárias. Dos 25 aos 34 anos, por exemplo, houve crescimento de 33% em relação ao mês de março.
A tendência é de diminuição no aumento conforme aumenta a idade. De 35 a 44 anos, a subida foi de 20%, e entre 45 e 54 anos, registrou-se aumento de 17%.
O novo balanço do governo também mostrou que o registro de pedidos do tipo é o maior em dois anos no país europeu, com mais de 392 mil inscritos no programa.
Segundo a universidade Johns Hopkins, Portugal tem, até o momento, 30.788 casos oficiais de covid-19, com 1.330 mortes contabilizadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.