Azul vai reabrir bases de operação em julho e chegará a 240 voos diários
A Azul anunciou hoje que vai reabrir seis bases de operação em todo o país a partir de julho. A empresa destacou que adotará protocolos de higiene durante a pandemia de coronavírus e vai oferecer alternativas para os passageiros que precisarem se locomover entre cidades. Ao todo, 242 voos devem ser operados.
A companhia aérea vai retomar as operações em Guarulhos (SP), Marília (SP) e Maceió (AL) no dia 06; João Pessoa (PB) e Maringá (PR) no dia 13; e Porto Seguro (BA) no dia 21 de julho. A decisão representa um acréscimo de 42% na malha que está ativa neste mês.
Além da reabertura, a empresa pretende operar 23 novos voos em julho. No Rio de Janeiro, estão previstas as rotas inéditas Santos Dumont-Recife e Santos Dumont-Cuiabá. Em Belo Horizonte, a Azul retoma ligações diretas para Guarulhos, Recife, Salvador, Brasília, Porto Seguro e Belém.
Já Recife terá ligação direta para Rio de Janeiro, Teresina, João Pessoa, Maceió, Guarulhos e Belo Horizonte. Enquanto isso, Manaus retomará as conexões com Belém e Porto Velho. Cuiabá deve ter voos para Campo Grande, Guarulhos e Rio.
Campinas (SP), principal base da empresa, terá voos para Porto Seguro, Maringá, Sinop, Chapecó e Marília.
"A malha que estamos construindo para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do país, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo. Sabemos que o transporte aéreo é essencial e fundamental para contribuir com a retomada da economia e estamos prontos para, junto com as novas medidas de higiene e protocolos sanitários, voar para cada região, garantindo a saúde de nossos clientes e tripulantes que precisam se deslocar entre as cidades", diz o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a empresa adotou protocolos de higiene, como reforço na limpeza das aeronaves, uso de máscaras e medição da temperatura dos tripulantes antes de cada turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.