IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Reinaldo Azevedo, Ayres Britto e general Barbosa debatem a crise política

UOL Debate (19/06/20) - Arte/UOL
UOL Debate (19/06/20) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 18h19

Nesta sexta-feira (19), às 15h, o UOL Debate analisa a crise política agravada pelo constante embate entre poderes, envolvendo, principalmente, o Executivo e o Judiciário e pela prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e amigo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O programa, conduzido pelo colunista do UOL Reinaldo Azevedo, será transmitido ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Participam os seguintes convidados:

  • Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF e ex-presidente da Corte;
  • Eduardo José Barbosa, general da reserva e presidente do Clube Militar.

Na pauta do programa, também está a demissão de Abraham Weintraub do Ministério da Educação, o lançamento de fogos de artifício sobre o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) feito por apoiadores do presidente, a reação das autoridades a esse fato, as operações da Polícia Federal no chamado inquérito das Fake News, a nomeação de militares para vários cargos no governo e as declarações recentes de Bolsonaro.

"Está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar", disse o presidente na última quarta (17), por exemplo, ao ser abordado por uma apoiadora que afirmou que outros Poderes não permitem que o presidente governe.

"Presidente agora deu para expelir enigmas sem segredos", afirmou Azevedo em seu programa diário.