Brasil tem condições de sair rapidamente da crise, diz Joaquim Levy
O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do BNDES Joaquim Levy afirmou que o Brasil tem condições de sair rapidamente da crise, mas que, para isso, precisa preparar melhor a estratégia para retomada da economia após a pandemia do coronavírus.
Em um debate virtual na manhã de hoje com empresários, Levy disse que a retomada da economia vai depender, principalmente, da confiança do consumidor.
"Enquanto houver o receio, o consumidor não vai gastar, e mesmo que se decida reabrir tudo, a economia não vai andar. A confiança é fundamental", declarou.
De acordo com Levy, as medidas de combate ao coronavírus precisam estar bem claras para a população. Ações como a expansão do número de testes, o uso de máscaras e o bom funcionamento do transporte público, por exemplo, poderiam ajudar no processo de retomada.
"Além da confiança na segurança pessoal, eu acho cada vez mais importante a confiança para onde o país está indo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.