IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sabesp salta 8% na bolsa após sanção do marco legal do saneamento básico

AMANDA PEROBELLI
Imagem: AMANDA PEROBELLI

Do UOL, em São Paulo*

15/07/2020 21h00

A Sabesp saltou 8,06% na Ibovespa após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionar hoje pela manhã, com vetos, o novo marco legal do saneamento básico.

Controverso, o texto da lei busca atrair investimentos privados para universalizar o abastecimento de água e o tratamento de esgoto no país. Há, por outro lado, críticas de governadores, prefeitos e representantes da oposição.

O analista Vitor Sousa, da Genial Investimentos, vê a Sabesp como o principal nome no caminho de uma privatização, dada a clara intenção do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de privatizar a empresa além de uma relação risco versus retorno interessante.

No geral, a bolsa paulista fechou hoje em alta de 1.34%, a 101.790,54 pontos — nova máxima desde março —, embalada também pelo clima positivo nos mercados no exterior em meio a sinais promissores sobre o desenvolvimento de vacina contra a covid-19.

Outro destaque positivo foi a Embraer, que disparou 9,86%. Mais cedo, a companhia informou que a suíça Helvetic Airways assinou contrato com a fabricante de aviões brasileira para converter quatro de seus pedidos firmes remanescentes para a aeronave maior da família E2, o E195-E2

*Com informações da Reuters