Sabesp salta 8% na bolsa após sanção do marco legal do saneamento básico
A Sabesp saltou 8,06% na Ibovespa após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionar hoje pela manhã, com vetos, o novo marco legal do saneamento básico.
Controverso, o texto da lei busca atrair investimentos privados para universalizar o abastecimento de água e o tratamento de esgoto no país. Há, por outro lado, críticas de governadores, prefeitos e representantes da oposição.
O analista Vitor Sousa, da Genial Investimentos, vê a Sabesp como o principal nome no caminho de uma privatização, dada a clara intenção do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de privatizar a empresa além de uma relação risco versus retorno interessante.
No geral, a bolsa paulista fechou hoje em alta de 1.34%, a 101.790,54 pontos — nova máxima desde março —, embalada também pelo clima positivo nos mercados no exterior em meio a sinais promissores sobre o desenvolvimento de vacina contra a covid-19.
Outro destaque positivo foi a Embraer, que disparou 9,86%. Mais cedo, a companhia informou que a suíça Helvetic Airways assinou contrato com a fabricante de aviões brasileira para converter quatro de seus pedidos firmes remanescentes para a aeronave maior da família E2, o E195-E2
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.