Com investimento de US$ 6,9 bi, Amazon é o maior anunciante dos EUA
A Amazon se tornou, pela primeira vez, o maior anunciante dos Estados Unidos, segundo o relatório "Leading National Advertisers", publicado pelo Advertising Age. O estudo aponta que a companhia investiu cerca de US$ 21 mil (R$ cerca de 110 mil) por minuto em anúncios em 2019.
No ano passado, a empresa investiu cerca de US$ 6,9 bilhões (R$ 36,8 bilhões) em propaganda e marketing, somente nos Estados Unidos. O crescimento é de 37%, se comparado ao número de 2018. Comcast, AT&T, P&G e Walt Disney fecham o ranking dos 5 maiores anunciantes nos Estados Unidos.
As empresas de internet respondem por cinco das 10 empresas com maior crescimento nos investimentos em 2019, quando comparados com o anoanterior: LendingTree (+46%), Facebook (+41%), Wayfair (+40%), Grubhub (+39%) e Amazon (+ 37%).
Recorde em 2019
Os 200 principais anunciantes dos EUA aumentaram em 4,6% os investimentos em publicidade e marketing em 2019, se comparados aos números de 2018. O total do montante investido pelas empresas chegou a um recorde de US$ 175 bilhões.
O crescimento, entretanto, foi brecado devido à pandemia de coronavírus. A consultoria GroupM, do WPP, espera que a receita de anúncios nos EUA caia 12,9% em 2020. Para 2012, há uma expectativa de crescimento de 4,2% no investimento publicitário norte-americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.