Caixa pagará 1ª parcela de auxílio a novos aprovados a partir de 4ª-feira
A Caixa informou que pagará a 1ª parcela do auxílio emergencial para 721 mil pessoas a partir da próxima quarta-feira, dia 22 de julho. Segundo o presidente do banco público, Pedro Guimarães, essas pessoas realizaram o cadastro para receber os R$ 600 entre 17 de junho e 2 de julho.
Guimarães também declarou que outros cadastros estão em análise. Segundo ele, até 1 milhão de pessoas ainda podem receber 1ª parcela do auxílio após validação da Dataprev e do Ministério da Cidadania.
O dinheiro será depositado em poupança digital conforme o mês de nascimento do beneficiário. O pagamento da 1ª parcela começará em 22 de julho para nascidos em janeiro e vai até 26 de agosto, quando recebem os nascidos em dezembro. A autorização para saques e transferências segue outro cronograma, que vai de 25 de julho a 17 de setembro (veja mais abaixo o calendário completo com todas as parcelas).
O pagamento do auxílio emergencial é feito em duas etapas. Primeiro, os depósitos são feitos em poupança digital, e o dinheiro só pode ser usado para pagamento de boletos e compras online, por exemplo (não pode ser sacado diretamente). Só depois é que o auxílio fica disponível para saques e transferências.
Novos aprovados receberão a 4ª e a 5ª parcelas juntas
A Caixa divulgou nesta sexta-feira (17) um cronograma de pagamentos do auxílio emergencial com quatro ciclos. A cada ciclo, todos os beneficiários recebem uma parcela, até que tenham recebido o total de cinco.
Os novos aprovados vão receber a 4ª e a 5ª parcela juntas no último ciclo, para que tenham direito ao mesmo número de auxílios que os demais beneficiários.
Veja a seguir o calendário completo dos novos aprovados:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.