IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Caixa pagará 1ª parcela de auxílio a novos aprovados a partir de 4ª-feira

Saulo Ângelo/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Saulo Ângelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

17/07/2020 16h16Atualizada em 17/07/2020 20h32

A Caixa informou que pagará a 1ª parcela do auxílio emergencial para 721 mil pessoas a partir da próxima quarta-feira, dia 22 de julho. Segundo o presidente do banco público, Pedro Guimarães, essas pessoas realizaram o cadastro para receber os R$ 600 entre 17 de junho e 2 de julho.

Guimarães também declarou que outros cadastros estão em análise. Segundo ele, até 1 milhão de pessoas ainda podem receber 1ª parcela do auxílio após validação da Dataprev e do Ministério da Cidadania.

O dinheiro será depositado em poupança digital conforme o mês de nascimento do beneficiário. O pagamento da 1ª parcela começará em 22 de julho para nascidos em janeiro e vai até 26 de agosto, quando recebem os nascidos em dezembro. A autorização para saques e transferências segue outro cronograma, que vai de 25 de julho a 17 de setembro (veja mais abaixo o calendário completo com todas as parcelas).

O pagamento do auxílio emergencial é feito em duas etapas. Primeiro, os depósitos são feitos em poupança digital, e o dinheiro só pode ser usado para pagamento de boletos e compras online, por exemplo (não pode ser sacado diretamente). Só depois é que o auxílio fica disponível para saques e transferências.

Novos aprovados receberão a 4ª e a 5ª parcelas juntas

A Caixa divulgou nesta sexta-feira (17) um cronograma de pagamentos do auxílio emergencial com quatro ciclos. A cada ciclo, todos os beneficiários recebem uma parcela, até que tenham recebido o total de cinco.

Os novos aprovados vão receber a 4ª e a 5ª parcela juntas no último ciclo, para que tenham direito ao mesmo número de auxílios que os demais beneficiários.

Veja a seguir o calendário completo dos novos aprovados:

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
O título e o primeiro parágrafo desta reportagem afirmavam que todos os novos aprovados receberiam a 1ª parcela em 22 de julho, mas isso só vale para os nascidos em janeiro. O erro foi corrigido e o calendário atualizado com todas as datas de pagamento.