PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Mídia e Marketing

Paulo Markun entrevista Stefano Quintarelli, especialista em internet

Stefano Quintarelli no Conversas na Crise (05/08/20) - Arte/IdEA-Unicamp
Stefano Quintarelli no Conversas na Crise (05/08/20) Imagem: Arte/IdEA-Unicamp

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 19h32

Nesta quarta-feira (5), às 16h, o empreendedor digital italiano Stefano Quintarelli é entrevistado pelo jornalista Paulo Markun no ciclo "Conversas na Crise - Depois do Futuro", organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o UOL.

O programa, gravado na semana passada, será transmitido pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Também participam do encontro Virgílio Almeida, professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Rafael Zanatta, coordenador de pesquisa do Data Privacy Brasil, e o poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA.

Nascido em 1965, Stefano Quintarelli é um empreendedor e ativista italiano com mais de 25 anos de experiência no campo da computação e da internet. É coordenador do Comitê Gestor da Agenzia per l'Italia Digitale (Agência pela Itália Digital). Foi deputado da República entre 2013 e 2018, quando participou de discussões sobre a Carta de Direitos para a Internet e propôs projetos de lei sobre regulação e tecnologia, militando pela neutralidade de rede.

Fundador da i.net, um dos primeiros provedores de acesso à internet na Itália, Quintarelli é formado pela Università degli Studi di Milano, onde criou a Milano Network Researchers and Students (Rede de Pesquisadores e Estudantes de Milão). É membro do High-Level Expert Group on Artificial Intelligence (Grupo de Especialistas de Alto Nível sobre Inteligência Artificial) da Comissão Europeia, criado em 2018. É autor do livro "Instruções para um Futuro Imaterial" (Editora Elefante), lançado em 2019.

"Conversas na Crise - Depois do Futuro" é um desdobramento do projeto "A Crise Brasileira", lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, tendo o UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.

Mídia e Marketing